quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia Nacional do Combate ao Fumo


Reflita comigo: é sábio colocar um pedaço de papel nos lábios e chupá-lo até virar cinzas? Não! Dá câncer nos lábios.

É sábio apodrecer dentes, hálito, pulmões e sangue? Não! Dá câncer nos pulmões.

E rouquear a voz? Câncer na garganta!

Feder pelas ventas deixando um rastro nauseabundo por onde passar. Poluir a si mesmo e aos outros com a fumaça cancerígena. O que dizer desse belo hobby? Precisa ser dito algo? É preciso refletir mais?

E isso ainda não foi tudo. O cigarro é um hábito que, em círculos de adolescentes, aproxima o adepto de outros fumos. E isso é bem comum, embora alguns neguem o fato. Eu não valorizo tanto o Dia do Combate ao Fumo, pois faço mais do que isso: a Vida do Combate ao Fumo. Ensino às pessoas um modo de viver, mantendo jovens longe das drogas, proporcionando mais qualidade de vida, saúde e existência descomplicada.

Encerro com um vídeo que faz campanha anti-fumo através de parodia do clipe We Are The World, de Michael Jackson:


Texto do profissional do Método DeRose Alexandre Montagna: http://alexandremontagna.com/blog 

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Milena e eu gostei do vídeo porque eu entrei no mundo da emaginaçao e tambem é muito incrível e eu adorei o livro O Pequeno Príncipe e é muito legal a história.

    ResponderExcluir